abril 01, 2011

Páginas rasgadas #6

O meu quarto encontrava-se no segundo andar da vivenda, dirigi-me a varanda e encontrei-o lá, ele tinha trepado o portão e tinha subido até a varanda do meu quarto. Fizera-me lembrar a história da Princesa Rapunzel, de que eu tanto gostava quando era pequena, ela deixava os seus cabelos louros, caídos a varanda e o seu príncipe, subia até ao quarto dela, com a ajuda deles. Mas depois lembrei-me que a madrasta má cortara-lhe os cabelos e usava-os para atrair o príncipe, estragando tudo. Abanei a cabeça, para desviar esses pensamentos descabidos, ali só nos encontrávamos os dois, seria isso bom?
Joana: Eu disse-te, pedi-te, para me dares tempo.
Filipe: Eu sei, mas para mim todo o tempo é muito - disse, com um ar triste - eu preciso de ti, juro-te.
Joana: Eu também preciso de ti, sinto que tenho vindo a enlouquecer nestes últimos dias.
Filipe: Eu preciso de ti, tu precisas de mim; eu gosto de ti, tu gostas de mim. Ficamos juntos, é simples.
Joana: Sabes perfeitamente que não é assim tão simples ... Eu estou magoada, tu magoaste-me e partiste-me o que tinha de mais valioso, o coração! - uma lágrima escorreu-me pelo rosto - E ele não se cola assim .. Choro todas as noites até adormecer, ando todos os dias como se, a qualquer momento, a dor que sinto no peito me sufoque e tu achas que é simples esquecer isso? Esquecer algo quando sinto tudo isto?
Filipe: Desculpa-me - começou a chorar - eu não queri...
Não o deixei acabar, sem saber porquê, aproximei o meu corpo do dele, dei-lhe um beijo demorado, as lágrimas escorriam-me e eu não as conseguia parar, mas sabia-me bem, sabia-me bem tê-lo a agarrar-me pela cintura, os lábios dele a tocar nos meus, os nossos corpos a transmitir calor um ao outro; mas de repente, caí bem no fundo e apercebi-me do que estava a fazer.
Joana: Eu não devia! Eu ...
Filipe: Tu nada - colocou o dedo em frente aos meus lábios mandando-me calar, olhou-me e voltou a beijar-me - eu amo-te - disse, entre dois beijos calorosos.
Joana: Eu quero-te! - respondi-lhe.
Ficamos nisto, um beija não beija, fala não fala, ama não ama, toca não toca, durante umas duas horas, eu estava a gostar, não me parecia certo mas também não me parecia errado! Não sabia que fazer, mas gostava da sensação de estar com ele. Fez-se tarde, pedi-lhe para me deixar pensar durante a noite, e depois dizer-lhe qualquer coisa. Ele dirigiu-se a casa ..
Deitei-me na cama, agarrei num caderno em branco, escrevi na capa «páginas coladas» simbolizando a cola, que agora segurava o meu coração, este pequeno gesto dele parecia que tinha conseguido, nestas horas que estive com ele, arranjar uma cola, suficientemente forte, para segurar todos os bocadinhos do meu coração, no ligar certo, até os mais pequeninos.
Comecei a olhar para as palavras em branco, pensado nas mil e uma histórias que lhe iria contar, um dia, pensando em começar de novo, comecei a escrever:
«Novo (re)começo de vida: acho que vou voltar para ele, conseguiu colar todos os pedaços do meu coração, ainda que, este se encontre mais frágil do que nunca, ainda que se encontre dorido, ele agora está inteiro, mas partir-se-á facilmente, mas com o tempo, deixará de ser assim. Agora vou seguir, com calma, a ver no que dá, não o vou sujeitar de novo a uma dor como esta» Adormeci, com a caneta na mão, deixando em branco grande parte da folha, ficando ainda muitas letras na ponta da caneta, prontas a serem desenhadas ...

[inventado]

17 comentários:

  1. lindo *-*
    essa ultima foto é de uma amiga minha :')

    ResponderEliminar
  2. domingo talvez, já sei mais ou menos como vai ser, mas ainda tenho que ajustar alguns promenores :x

    ResponderEliminar
  3. http://www.flickr.com/photos/melinwonderland/5580305261/in/contacts/

    vê *-*

    ResponderEliminar
  4. mas ela publica no flickr , é uma das pessoas de quem mais gosto das fotografias , sou grande fã dela *-*

    ResponderEliminar
  5. ficou de mais queridaaa. olha qnd acabar esta historia posto a tua parte okay?? :)

    ResponderEliminar
  6. amo a musica que tens de fundo, é linda (:
    fico à espera p/ ver como acaba *-*

    ResponderEliminar
  7. eu não sei se ela têm lá conta ; mas pode ser gente que ponha heart nas imagens dela *-*

    ResponderEliminar
  8. eu não sei como é que tu consegues escrever tão bem :$

    ResponderEliminar