julho 28, 2011

Trust, #3


Enquanto ele me afagava, calmamente, o cabelo tentando serená-la, eu ia adormecendo, lentamente, no seu colo. Algum tempo após ter adormecido, ao sentir a sua falta no lugar onde este se encontrava previamente, despertei e ouvi a sua voz; ouvia vagamente o que ele dizia até que me apercebi do que aquela chamada telefónica se tratava: ele havia ligado à policia e posteriormente aos meus pais, com os quais se encontrava, nesse momento, a falar, num tom um pouco pesado. Na minha cabeça começaram a surgir as vozes que ouvia na noite passada após me terem "apanhado" e colocado no porta-bagagens sujo daquele volkswagen cinza, o qual, reparei, desprovia de matrícula ou qualquer outro tipo de identificação.
De repente, senti uma vontade incontrolável de gritar, comecei a gritar como se alguém me estivesse a mal-tratar, agredir. Afonso correu na minha direcção e eu esperneava e berrava com toda a força que tinha. Levantei-me, atarantada, e corri porta fora, ouvi-o chamar o meu nome mas continuei a correr. Ouvi a porta de sua casa bater e passos a correr atrás de mim, tentando alcançar-me, fugazmente. Acelerei ainda mais a corrida, a noite passada perseguia-me e eu, agora, achava que não tinha ninguém em quem confiar. Que poderia eu fazer? Estava sozinha.
- Deixa-me, Afonso! - gritei.

*

Quando dei por mim estava, novamente, embrenhada na floresta, perdida e sozinha. Tinha-o despistado mas, neste momento, não sabia para onde ir, nem o que fazer. Não queria voltar para casa mas não podia ficar na floresta, pois iria escurecer em breve e eu temia quem pudesse aparecer. E se tivessem ficado lá a minha procura? Não poderia deixar que me voltassem a apanhar.
De repente, ouço a folhagem a mexer e passos atrás de mim ...
(inventado)

13 comentários:

  1. a areia da praia irá levar-me até uma vida melhor (:

    ResponderEliminar
  2. Eu vi no Breaking News, mas a Alexandra já disse que era um rumor...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto dele, mas não ao ponto de o ir ver a um concerto.

    ResponderEliminar
  4. Eu também, é dos meus excertos preferidos deles <3

    ResponderEliminar
  5. Só ia pelos The Script.
    Mas também já vi os Coldplay, por isso não há de momento nenhuma banda que me chame a atenção para ir a um concerto.
    Já estou realizada :)

    ResponderEliminar
  6. ela parece tão perdida, tão assustada, tão fora de si, que me dá um enome aperto enquanto leio este capitulo e visualizo o seu comportamento excêntrico e cabeça confusa. gostei, fico à espera para ver quem se aproxima.

    ResponderEliminar