fevereiro 21, 2011

Uma carta, um amor .. parte 1


«Querido diário ... »

Tinha começado a escrever quando me tocaram a campainha, uma e outra vez, levantei-me e fui ver quem, tão impacientemente tocara. Nada, não se via ninguém. Pensei para comigo se estaria a ouvir coisas até que olhei para o chão e encontrei um papel que dizia: Carta 1. Lá dentro encontrava-se um pequeno papel que dizia «De hoje em diante, durante 7 dias receberás uma carta. E, ao fim dessa semana, acabarás por perceber quem sou, conheces-me melhor do que o que pensar. Olha uma coisa Matilde, gosto muito de ti ...»
Não sabia o que pensar, quem seria o autor da carta, que significaria tudo aquilo? Parecia tudo saído de um filme, de uma novela .. Passado pouco mais que cinco minutos recebi uma chamada de um numero desconhecido..
- Gostas-te da minha pequena surpresa?
- Diz.me, quem és?
- Mais tarde ou mais cedo vais descobrir, descansa.
E desligou .. Não sabia o que pensar, quem seria esta pessoa que, ao me fazer tal coisa, me fizera acelerar o coração? E que, no seu jeito de falar, de escrever, me lembrava alguém. Alguém tão próximo ..
Nessa mesma tarde, eu tinha ido sair com o meu melhor amigo e ele notara em mim, uma euforia um bocado diferente do normal ..
Filipe: - Que tens tu hoje? Tu estás sempre alegre, sempre divertida, sempre a rir .. Mas hoje, hoje há algo diferente .. Que aconteceu?
Matilde: - Oh .. Hoje aconteceu uma coisa um bocado estranha ..
Filipe: - Estranha? Como assim? O que aconteceu?
Matilde: - Tocaram-me a campainha e deixaram-me, a porta, uma carta que dizia "Carta 1" e depois passado cerca de 5 minutos ligaram-me a perguntar se eu tinha gostado da "surpresa". Mas o mais estranho ainda ..
Filipe: - Sim?
Matilde: - O mais estranho é que tudo naquela pessoa me era familiar, não sei porquê, foi tudo tão diferente que não consigo perceber o que me era familiar naquela pessoa ...
Filipe: - Não sei que te dizer .. Não suspeitas de quem seja?
Matilde: - Não, nada mesmo ..
Ele entreolharam-se e seguiram os dois, em direcção a casa, ele levou-a até a porta de sua casa e despediu-se entrando na porta ao lado da sua ..
Ela não sabia o que fazer andava de um lado para o outro, não parava um segundo e, por mais estranho que parecesse, esperava, ansiosa pelo dia seguinte, pela sua Carta nº2 ..



(inventado)

3 comentários: