maio 27, 2011

Last beat of the heart V

Mafalda, ao ouvir as palavras proferidas por Martim, levantou-se e começou a correr na direcção do bosque, dos seus olhos brotavam lágrimas a toda a velocidade, Martim ainda a conseguiu ouvir dizer "desculpa, mas não consigo". Martim levantou-se e preparava-se para começar a correr atrás dela mas ela já tinha embrenhado por entre as árvores e saído do seu campo de visão. Mafalda correu o mais que rápido que pode e apenas parou quando chegou à vedação que delimitava o terreno do colégio. Pensou trepá-la para sair da escola e correr em direcção a casa, pois não queria voltar para casa, mas também não conseguiria passar para o outro lado. Sentou-se junto de uma árvore e deixou as lágrimas lavarem-lhe a cara.
- As meninas bonitas não deviam de chorar - Ouviu uma voz dizer. Voltou-se com um ar surpreendido, procurando vislumbrar alguém.
Um rapaz alto, bem-parecido, aproximou-se dela e sentou-se ao seu lado. Ela olhava-o atónita, não se lembrava da sua cara, não o conseguia reconhecer de lado algum.
- Sabes, já se faz um bocado tarde e daqui nada não haverá luz para te deixar ver o caminho para saíres daqui, se quiseres eu levo-te até lá fora.
- Eu nem sequer sei o teu nome e tu vens armar-te em cavaleiro andante? Isso costuma resultar? - Sorriu.
- Eu sou o João, pelos vistos resultou, já não estás a chorar. E sabes, tenho uma coisa que gostava de te dizer ..
Mafalda olhava-o, espantada, pois sabia que não o conhecia, mas ele parecia já ter reparado nela antes, de qualquer outra maneira tudo aquilo não faria sentido. Apenas estranhava toda aquela gentileza e calma da parte dele, ponderava sobre o facto de ele querer alguma coisa, fora do normal, mas entretanto percebeu que estaria a ser paranóica. Nem todos os rapazes a magoariam, mas também nunca haveria de os amar a todos..
- Diz-me ...

12 comentários: