abril 26, 2011

I'm alone (letter)


No outro dia levantei-me muito cedo, vesti uns calções e um top, pois estava bastante calor, desci as escadas e dirigi-me à porta já pronta a sair de casa para ir ter com ele. Meti a mão na maçaneta e comecei a rodá-la, lentamente, para abrir a porta. Detive-me quando me chamaram e disseram «Tens aqui uma carta». Era dele e, no envelope dizia "Importante". Quando li fiquei sem reacção, subi as escadas a correr e tranquei-me no quarto.
Marrie

[Carta de Pierre]
«Desculpa. Sou um cobarde. Não te consegui contar as coisas na altura que devia. Olha para isto, estou a escrever uma carta de frases curtas, que vergonha, sou mesmo um cobarde. Devia ter ido ter contigo e contado-te tudo, devia ter-te secado as lágrimas se chorasses e não ido embora deixando-te esta carta. Tenho de ir para longe e não sei quando volto. Encontraram um avô meu que, desde a morte dos meus pais, anda à minha procura, diz que quer cuidar de mim. Até fiquei feliz por saber que ainda tenho família que quer saber de mim. Mas e nós? Não queria que acabasse e muito menos assim, foi tudo tão rápido. Tenho de partir hoje, no comboio das onze. Nunca fui bom em despedidas, talvez por isso não te ter vindo ver antes de ir. Fui um estúpido e um cobarde, desculpa se te magoei ou se te vou fazer. Adeus, tenho de ir. Amo-te, não esqueças. Até um dia!»

Levantei-me da cama e olhei para o relógio que tinha na parede, eram 10:30h, ainda tinha tempo. A minha casa ficava a 15minutos da estação, podia chegar a tempo. Limpei as lágrimas que me caiam, agarrei num casaco fino e sai porta fora. Comecei a correr em direcção à estação o mais rápido que consegui.
Quando cheguei ele estava prestes a entrar na carruagem gritei pelo seu nome, mas a voz falhou-me, voltei a gritar "Pierreeeee". Ele olhou para trás e vi que ele chorava. Corri em direcção a ele e abracei-o as lágrimas começaram a escorrer, eu queria travá-las mas não conseguia.
- Desculpa - disse-me.

Marrie

[inventado]- Desculpem por ter demorado tanto tempo para postar esta parte :)

8 comentários: