abril 06, 2011

Carta de Despedida III

Eram cerca de 3:00h da manhã e Martim mexia-se e dava voltas e voltas na cama, acordara já por várias vezes, não conseguia dormir como deve de ser, era mais o tempo em que se encontrava acordado do que os poucos minutos em que adormecia, apenas conseguira adormecer por volta das 6:30h da manhã.

«Era de manhã, ainda o tempo se encontrava enevoado e Martim, já acordado à algum tempo, já se encontrava fora de casa a ir em direcção ao colégio. As ruas encontravam-se desertas e, apesar de serem apenas oito horas, segundo o seu relógio, era muito estranho não se ver ninguém. Há algum tempo que o telemóvel dele tocava, mas ele, não dando pelas mensagens recebidas, continuava a andar, pensando apenas em Matilde e tudo o que se tinha passado, gostando que tudo isto não tivesse passado de um pesadelo. Ligaram-lhe; mas não indo a tempo de atender aquela chamada, de um número privado, reparara que tinha 4 mensagens, todas do mesmo destinatário: Matilde. Ambas diziam a mesma coisa "vem ter ao nosso parque, por favor". Tudo não tinha passado de um pesadelo, pensara, dirigira-se para lá a correr, quase tropeçando nos seus próprios pés, com a pressa. Atravessou o parque a correr, o mais rápido que conseguiu, chegando ao lago onde eles se costumavam encontrar. Lá estava ela, tinha um vestido azul, que mostrava ser bastante leve, virava-se devagar e os seus cabelos louros esvoaçavam com o vento.
Correu até ela: Matilde, desculpa, desculpa-me - começava a chorar - eu juro que te amo, quero ficar contigo, desculpa só ter percebido as coisas agora, desculpa ter-te feito sofrer. Eu amo-te, sempre te amei.
Matilde: Martim, eu não sei que fazer.
Martim: Sendo assim porque me pedis-te para aqui vir?
Matilde: Precisava de ter ver, de ouvir a tua voz, de ...
Beijou-a, como se não existisse amanhã, como se ela pudesse desaparecer a qualquer segundo»


O despertador tocou, eram 7:00 horas e de um salto, Martim sentou-se na cama, apercebendo-se que tudo tinha sido um sonho, levou as mãos a cara e entre lágrimas disse:
- Eu sou um fraco, um fraco. Estou aqui a chorar, desejando que os sonhos se tornassem realidade, e ela? Ela matou-se por não suportar a dor que lhe tinha causado, cansada de sofrer pôs fim à sua vida. Eu devia de ir ter com ela, mas também não tenho coragem disso, pois sei que ela não o quereria. Não consigo segui, nem esquecer. Sou um fraco!
Toca o telefone da sala ..

[inventado]

20 comentários:

  1. ai s: ele nao se pode sentir fraco por chorar neah..
    tou a gostar.

    ResponderEliminar
  2. obrigada Rita $:
    so nao tou a perceber uma cena na historia. ela ja nao andava com ele e ele tava com outra? ou ela pensava que ele a traira?

    ResponderEliminar
  3. pois eu percebo-te :c
    mas tá lindo :o

    ResponderEliminar
  4. não precisas de agradecer princesa (:

    ResponderEliminar
  5. sim eu tambem devo estar a acabar este :b

    ResponderEliminar
  6. sim, nesse caso acho que fazes bem; é smp bom fazer coisas novas (:

    ResponderEliminar
  7. fico muito feliz, acredita que sim (:

    ResponderEliminar