março 27, 2011

Páginas rasgadas #2

Tinha passado uma semana e eu, não o tinha voltado a ver, na escola, como não éramos da mesma turma, raramente o via e, fazia sempre, por não ver. Nos corredores se ele vinha numa direcção eu ia na outra, se ele passava eu fingia que não o via e ele, sempre que passava, vinha com uma rapariga diferente. Sinceramente, ele não amava ninguém! Andava, pelo corredor da escola no primeiro intervalo com uma, agarradinhos, no segundo já vinha com outra, a hora de almoço passava-a com mais quarto raparigas, não sendo nenhuma delas uma das com quem o tinha visto no intervalo anterior e nos intervalos da tarde. Era um triste. Tinha gozado comigo durante 10 meses, andava comigo e dava engate a todas, nem sequer queria saber já se ele me tinha traído, isso seria demasiado mau. Ainda à uma semana tinha dito que não me queria deixar ir, que me amava, que ia mudar e que ia lutar por mim, mas não tinha feito nada disso, andava a passear com todas pelos corredores para se mostrar um grande "engatatão" aos amigos ... Enfim, metia-me nojo!
Tinha tarde livre e, como tinha teste no dia seguinte, tinha decidido ficar pela escola, para estudar, já que em casa era simplesmente impossível concentrar-me, pensava em tudo menos no estudo. Tinha-me sentado e, quando dei por mim, olhava pela janela, com os livros abertos a minha frente e olhava para ele que jogava futebol com os amigos, pareciam uns putos que viam uma bola pela primeira vez, corriam, gritavam, andavam aos encontrões .. "Que criança!" - pensei.
Virei a cara, não ia ficar a olhar para aquilo o tempo todo, muito menos para ele! Comecei por sublinhar as partes mais importantes da matéria e, depois, a resumi-la num caderno a parte.
Subitamente, alguém tapou-me os olhos e puxou-me para trás de uma estante de livros. Eu sabia que era ele, sentia o seu cheiro ..
"Larga-me" - Disse.
Filipe: Joana, houve-me por favor.
Joana: Não tenho nada que ouvir, andaste o dia todo a passear com todas as tuas mil e uma amigas, poupa-me, és um puto mimado que não sabe o que quer. Dizes que amas uma, mas amas todas, o que tu amas é a tua fama de cabrão e de engatatão! Por isso, larga-me, quero me ir embora, não me podes obrigar a olhar para ti e muito menos a ouvir-te.
Tentei que ele me soltasse, mas ele não me largava o braço, apertava-o cada vez com mais força ...
Joana: Larga-me, estás a aleijar-me!
Filipe: Joana ouve.
Joana: Nã...
Não me deixou acabar de falar e beijou-me. Quando consegui tomar consciência do que se estava a passar afastei-o, virei a cara, tentei controlar as lágrimas que começavam a escorrer, dirigi-me à mesa onde estava sentada e saí dali a correr (...)

[inventado}

4 comentários:

  1. Pois, muitas vezes é mesmo difil de voltar à realidade :s
    As tuas histórias são inventadas, mas podiam perfeitamente ser reais ! Lindo *

    ResponderEliminar
  2. que forte. ai $: tou a adorar a historia. quero a continuaçaooo. fogo ele nao quer mais nada e ate tapa-lhe os olhos cm s tivesse ainda algumas confianças. obrigada

    ResponderEliminar
  3. então fico à espera do próximo post (:

    ResponderEliminar