fevereiro 23, 2011

Uma carta, um amor .. parte 4

Tinha recebido mais uma carta, desta vez era a "Carta 4" já parecia que estava a fazer uma colecção, pois, desde o "desastre" do dia anterior que os segundos pareciam horas, as horas dias ... Tudo parecia ter desabado a minha frente e eu sem poder fazer nada ..
A "Carta 4" apenas dizia «És a pessoa mais bonita que existe no mundo. És linda, por dentro e por fora"». Se fosse noutra altura, provavelmente, teria ficado eufórica com estas palavras, mas hoje, hoje sentia um vazio tão grande que nem sorrir elas me fizeram ..
Tinha agarrado no telemóvel milhares de vezes para lhe ligar, mandar uma mensagem, mas perdera sempre a coragem .. Nem à escola eu tinha ido, não conseguia olhar para toda aquela gente. A Joana veio até minha casa para saber de mim ... Perguntou-me o que se passava, se estava tudo bem, eu apenas assenti que sim, fazendo um gesto com a cabeça e disse: "desculpa, depois falamos" e fechei a porta. Fechei-a e desatei a chorar, não conseguia aguentar mais, tão pouco tempo e já me encontrava neste estado.
Deixara-me adormecer, deitada no chão, após tanto chorar. Sonhara com Filipe, que eu estava na rua e ele aparecia e vinha a correr, dava-me um abraço e dizia "Desculpa-me princesa, prometo nunca mais te largar, desculpa". Acordara sobressaltada e caíra, novamente, numa profunda tristeza ao aperceber-me de que tudo isto tinha sido um sonho .. Mas porque me estaria ele a fazer isto? Eu já não pensava em quem seria a pessoa misteriosa e encantadora por detrás das cartas, apenas pensava que ele poderia nunca mais voltar para mim .. Finalmente tinha-me decidido, ia-lhe ligar. Liguei-lhe uma, duas, três, quatro, cinco vezes e nada, nem desligava a chamada. Decidira então mandar-lhe uma mensagem:
«Querido Filipe, por favor, eu preciso que voltes. Se eu dissesse que gosto de ti acreditavas? Peço-te desculpa por apenas me ter apercebido disso agora, tão tarde. Que terei feito eu para te teres ido embora assim? Sem uma única despedida. Por favor volta para mim. Preciso de ti e de nós."
Olhei para o ecrã: Mensagem entregue a: melhor pessoa da minha vida (L)
Agora só precisava que ele lesse a mensagem e voltasse. Só disso, já não queria saber de mais nada.
(inventado)

22 comentários:

  1. quem me dera que sim :c
    mas , querida és tu *

    ResponderEliminar
  2. não, vai estudar, sou eu que estou a mandar!

    ResponderEliminar
  3. sim, hás-de estar a estudar uma coisa bruta!

    ResponderEliminar
  4. se é assim tão fácil, quero que tires um 20 ;)
    não, eu estou bem...

    ResponderEliminar
  5. és sim :) amei este texto ! e é verdade , toda a gente já deve ter sentido :x

    ResponderEliminar
  6. ohh, porque demonstras te te preocupada :b

    ResponderEliminar