fevereiro 21, 2011

Martim: - Desculpas-me?
Maria: - Não há nada a desculpar. E sabes porquê?
Martim: - Porquê?
Maria: - Porque a partir deste momento vamos seguir caminhos separados!
Martim: - Mas eu amo-te! Juro por tudo ..
Maria: - Eu também te amo, mas desculpa não consigo mais. Desculpa ..

(Maria vira costas e vai-se embora. No dia seguinte recebe uma carta)


«Meu amor, sim, mais uma vez te chamo de meu amor, pois eu amo-te e sempre amei. Sei que errei e que provavelmente não tenho perdão, mas quero dizer que te amo, que te quero mais que tudo. Desculpa-me, fui um insensível, agi sem pensar, não pensei no melhor para ti, no melhor para nós nem no melhor para mim, porque o melhor para mim és tu! Eu sei que não é fácil acreditares em mim, eu sei. Eu sei que não queres mais saber de mim, mas eu amo-te e tu serás sempre a minha princesa. Ouve-me Maria, esta vai ser a última vez que vais saber de mim, provavelmente não, mas farei de tudo, de tudo, para te deixar em paz e seres feliz, ouve eu vou-me embora, parto hoje as 18:00h, vou para Londres. Por favor cuida-te, e sê feliz. Eu amo-te princesa juro que amo.
P.S: Esta fotografia nossa, por favor não a deites fora, é apenas uma lembrança nossa, por favor, apenas não te esqueças de tudo o que vivemos .. Adeus Maria»


Ao ler a carta, Maria, dirigira-se a correr para o quarto, olhou para o relógio que marcava as 17:00h, sabia que se queria chegar ao aeroporto tinha de ser rápida. Pegara numas calças de ganga e numa t-shirt, calçara as botas, agarrara nas chaves de casa e na carteira e dirigira-se a rua, chamou um táxi e dirigira-se ao aeroporto o mais rápido possível. O tempo parecia que passava a correr mas que o caminho não terminava. Finalmente, chegou! Saiu do táxi a correr, a procura dele. Ainda não conseguia acreditar que ele, a iria deixar assim ... Não o podia permitir. 
Por fim vira-o, ao pé da porta de embarque. Correu o mais rápido que pode, agarrou-o e disse: - Martim, por favor, por favor, não vás, eu não quero que vás, fica comigo, por favor, vamos tentar de novo, desculpa .. Eu preciso de ti aqui. Eu amo-te.
Começara a chorar descontroladamente, Martim, agarra-lhe as mãos, limpou-lhe as lágrimas da cara e apenas disse: - Descansa, eu fico contigo. Não irei a lado nenhum! Eu amo-te, desculpa por tudo!

3 comentários: