agosto 12, 2011

Trust, #7 FIM

A carta ditava o seguinte:
«Querida Filipa;
Minha flor, devo-te um pedido de desculpas. Pode parecer descabido, porque sempre fiz de tudo para seres feliz, mas cometi o meu maior erro: aliei-me ás pessoas erradas e tu, minha querida, acabaste por ser prejudicada, tu e o Afonso. Sim, eu sei de tudo o que se passou nestes últimos dias enquanto eu me encontrava ausente, na capital e tudo é, parcialmente, ou mesmo totalmente, culpa minha. Fiz um negócio, algo que me pareceu viável na altura, mas não passou de um esquema para obter poder e posses monetárias por parte de um bando de criminosos, levaram-me a crer que iriam fazer um plano de publicidade que levaria a minha empresa a prosperar, mas enganaram-me. Depois, como não me encontram, pois eu estava ausente, foram atrás de ti. Chegaram a ligar-me a exigir que voltasse, e foi o que fiz, o mais depressa possível, apesar de já teres passado por muito por minha causa. Mas foi a minha chegada que os fez sair da casa onde, na altura prendiam Afonso e eu, tive de ir com eles, é com muita pena que não sei quando te volto a ver, mas tenho de fazer os possíveis, para te mandar fora de perigo.
Minha pequenina, sê forte, eu sei que vais conseguir orientar-te sozinha. Em casa, no cofre, tens dinheiro suficiente para orientares a tua vida (alimentação, estudos, roupas, entre outras coisas). Farei os possíveis para poder voltar para o pé de ti. Eu amo-te muito e serás sempre o meu maior orgulho, não te esqueças disso.
O teu pai.»
*
Ao ler tudo aquilo, apertou a carta de encontro ao peito e soltou uma lágrima. Afonso pousou a mão no seu ombro e abraçou-a, tentando dar-lhe um conforto que, nunca, iria chegar para esta suportar a perda que acabara de ter.
(Inventado - Fim)

5 comentários:

  1. ohhhh *-* foi a tua melhooor históriaaa ahah

    ResponderEliminar
  2. oh céus, quem diria.. aperta bem o coração. que lindo, mas que lindo. parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Mas que final arrebatador :o
    Foi a minha preferida das tuas histórias :')

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito minha querida :D parabéns, escreves muito bem :D

    ResponderEliminar