julho 26, 2011

Trust, #1

Passava da meia noite, chovia a potes e trovejava, Filipa corria pelo pântano, nas terras alagadas que formavam poças de lama infindáveis, escorregava e caia vezes sucessíveis. O seu vestido branco, amarrotado , rasgado e enlameado tinha adquirida uma cor castanha. Filipa sabia que não poderia parar de correr ou conseguiriam alcançá-la, estava desesperada e aterrorizada, todo o seu corpo tremia de medo e de frio, assim como se começava a deixar abater pelo cansaço. Estava esgotada, corria pelo interior da floresta há horas, sempre ouvindo passos atrás dela, que corriam incansavelmente, gritando atrás dela.
Finalmente, ouvira barulhos de carros, sabia que estava perto mas, estavam perto, demasiado perto, começou a temer que algum deles tivesse ido buscar o carro e estivesse agora a alcançá-la, sendo então o seu esforço em vão. 

*

Era de manhã, acordava com uma dor enorme em todos os músculos do seu corpo, os seus olhos ainda lacrimejantes, as pernas cansadas da correria anterior e a voz saturada de tanto gritar. Deu por si, presa, caída, num buraco, pouco profundo na verdade, mas encontrava-se sem força, ainda, para conseguir subi-lo e estava, também, temerosa de que alguém a esperasse lá em cima. Apenas se recordava de ter corrido floresta a dentro durante horas e dos ruídos dos carros, assim como do medo de voltar a ficar aprisionada. Não se lembrava de como tinha ido parar lá dentro e não compreendia como não a tinham encontrado, mas percebia que talvez tivesse escorregado e desmaiado com a queda.
«Chovia a potes» - pensou - «Talvez não me tenham visto cair e por isso ainda aqui esteja, devem ter se ido embora e pensado noutra forma de me encontrarem. Que vou fazer?»
(inventado - continuo?)

39 comentários:

  1. oh yeah :b
    estou a gostar. quero mais!
    Lil

    ResponderEliminar
  2. gostei , acho que devias continuar ;))

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que deves continuar. Gostei muito deste início :)

    ResponderEliminar
  4. Não faz mal, e muito obrigada então :')
    Espero que continues, porque já estou muito desejosa de saber o que se passa com a Filipa!

    ResponderEliminar
  5. Oh, obrigada :D
    Fui ao blog skins, tens lá alguns templates interessantes :)

    ResponderEliminar
  6. Já enviei o convite para acederes ao novo blog, agora só tens que ir ao teu mail e aceitar *

    ResponderEliminar
  7. mas olha, não sei como vai decorrer a história, mas pelo seu inicio, acho que toda a gente vai gostar dela. :)

    ResponderEliminar
  8. oh, de nada (:
    estou ansiosa para ver o seguimento da história ;D

    ResponderEliminar
  9. Então, clicas no skin que queres e vais dar a uma página que depois se fores andando para baixo tens três opções para fazeres o download do modelo; Tu queres a 'Blogger Main'.

    ResponderEliminar
  10. porque eu primeiro aceito e depois é que removo... e ainda demora uns segundinhos x)

    ResponderEliminar
  11. É assim, para pores, seja que modelo for, tens de ter o modelo antigo do blog. Vais a editar HTML e no fim de tudo tens a opção, modelo antigo. Clicas lá e depois metes na box com os códigos, o código da nota que fizeste download. e depois vais editando da maneira que queres, colocando as imagens que preferires etc. De quiseres, como eu fiz, por imagens diferentes das que tens no modelo, vais a tinypic.com, fazes upload da imagem e depois copias o link que diz 'links e layouts' ou qualquer coisas, e colas no código. Isto é daquelas coisas que tens de ir fazendo aos poucos experimentando. Para depois adicionares o link de comentários, na própria página do blod skins, vais até ao fim e clicas 'help'. Eles têm lá perguntas acerca dos comentários e de adicionar link para mensagens antigas, clicas e lês a resposta que tem os códigos.
    Dá uma trabalheira, mas o resultado é giro, e é original. Apanhaste as dicas? Se precisares depoois de mais alguma coisa dizes :)

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava de te poder ajudar, mas isto só mesmo mexendo com o blog :$

    ResponderEliminar
  13. Por mim é tranquilo, naquilo que estiver ao meu alcançe :)

    ResponderEliminar
  14. Hoje por ti, amanhã por mim :)
    Diz-me o que queres que faça :D

    ResponderEliminar
  15. Envia-me por comentário que eu depois apago (:
    Ah, é verdade; Isto normalmente tem textos de apresentação ou qualquer coisa, eu ainda não vi o skin, mas se quiseres que substitua por qualquer coisa tua tens de me dizer :p

    ResponderEliminar
  16. Já vi e já apaguei coração.
    Vou começar a editar agora :)

    ResponderEliminar
  17. Rita, eu sei que o skin é diferente mas é que aquele que escolheste tem um erro de código, desconfigurava.
    Como não conseguia falar contigo pelo teu próprio blog decidi escolher algo que estivesse no mesmo estilo. Se não gostas, desculpa, diz-me o skin que queres que eu ponho.
    Se gostares e quiseres preencher a parte onde está 'Hello' é só ires ao modelo e procurares no código onde está a palavra 'hello' e mudares para o que quiseres.
    Desculpa :$

    ResponderEliminar
  18. Se carregares nas letras do teu titulo, vais aceder a páginas. Preenche com o que quiseres :)
    Só não tires o créditos .

    ResponderEliminar
  19. Oh, que querida :D
    Muito obrigada :)
    Já agora, não cheguei a dizer nada do texto, mas também espero continuação :D

    ResponderEliminar
  20. Eu também estou a gostar mais deles :D

    ResponderEliminar
  21. Por acaso não faço essa associação, apesar de amar hp :)

    ResponderEliminar